Lista revela os perfis de profissionais que nenhuma empresa quer contratar; veja se você é um deles
Com “senso de urgência” queremos dizer a noção que uma pessoa tem de priorizar algo em detrimento de outra coisa. Isso é, saber quais das tarefas é mais importante e deve ser feita primeiro e qual pode ser feita um pouco mais tarde.
Conhecemos neste texto uma das profissões mais valorizadas da área de TI. A desenvolvedora ou desenvolvedor de software é uma pessoa profissional que é muito importante em qualquer empresa que trabalhe direta ou indiretamente com tecnologia.
Essas tarefas fazem parte do cotidiano de um desenvolvedor e exigem uma boa dose de criatividade e raciocínio lógico.
Resolução de problemas: Um bom desenvolvedor deve ser capaz de identificar e resolver problemas rapidamente.
Entenda mais sobre as habilidades necessárias para se destacar no mercado como um desenvolvedor a seguir!
Um dos desafios para quem quer seguir carreira de desenvolvedor de software é entrar no mercado. Sem ainda ter criado um software, como provar as suas habilidades técnicas para o empregador?
Isso porque o universo do Desenvolvimento de Software foi um dos primeiros a adotar o trabalho remoto desenvolvedor de software como campo de atuação.
O desenvolvedor DevOps participa de todas as atividades de desenvolvimento, a fim de pensar formas de simplificar processos, aumentar eficiência do uso de infraestrutura, alcançar maior qualidade nas entregas e reduzir o tempo de resposta das aplicações para o cliente.
Desenvolvimento de aplicativos móveis: produção de aplicativos para smartphones e tablets, seja para Android ou iOS — por exemplo, apps de bancos digitais ou de transportes;
Isso porque o desenvolvimento de softwares nada mais é do que criar programas que resolvam os problemas dos usuários.
Apesar de ser visto como um trabalho técnico, o desenvolvimento de software também exige muita criatividade e capacidade de resolver problemas.
Se a afinidade por essas áreas existe, há diversos cursos de nível outstanding que são a melhor forma de arriveçar a aprender a exercer as atividades do dia a dia de um desenvolvedor e arriveçar a abrir portas para oportunidades na carreira.
Estes são os profissionais que as empresas estão 'desesperadas' para contratar; veja se é um deles